Notícias

 
C.A.F. 
Componente de Apoio à Família

 

A componente de apoio à família (C.A.F.) é uma resposta social às famílias e às crianças do 1º ciclo.

 

Reforça a generalização do conceito de escola a tempo inteiro, partindo da colaboração entre a junta e os agrupamentos de escolas. Destina-se a proporcionar o prolongamento de horário, de acordo com as necessidades, nos dias em que existem aulas.

 

As inscrições para a C.A.F. estão abertas desde o primeiro dia de aulas e podem ser feitas presencialmente ou por correio eletrónico.

 

Caso pretenda mais informações pode consultar as normas de funcionamento e ficha de inscrição.

 
GABINETE DE APOIO AO CIDADÃO

 

O Gabinete de Apoio ao Cidadão permite aos fregueses usufruir de aconselhamento jurídico, de forma gratuita. Pretende contribuir para a manutenção do bem-estar e qualidade de vida dos fregueses e agir ao mesmo tempo nas áreas da educação e orientação cívica.

 

Com a implementação deste projecto, os moradores recenseados na freguesia terão ao seu dispor uma jurista, cujo apoio se centra na Consultadoria e no Aconselhamento.

 

Funciona todos os dias das 09h00 às 10h00. O atendimento poderá ser feito mediante marcação prévia através dos seguintes contactos:

 

geral@fregtv-smspm.pt

261330380

 

No entanto, e mesmo sem marcação, os cidadãos serão atendidos, pois pretendemos que “todos possam ter acesso ao esclarecimento.”

 
ESPAÇO JUNTAR

 

Aberto desde 10 de outubro de 2014, o espaço JUNTAR, situado nas antigas instalações da Junta de Freguesia de São Pedro e Santiago, propõe ser um local de encontro e trabalho baseado no compartilhamento de espaço e recursos. 

 

Pode ser frequentado para fins educativos, formativos, lazer, cultura e ou profissionais. Um serviço novo, inovador e informal, onde o foco essencial é um público jovem ou em formação. 

 

Dispõe de balcão de atendimento, biblioteca, computadores com acesso a internet, internet grátis, jornais diários, salas de estudo e reunião, sala de formação, auditório para cerca de 50 pessoas. Oferece ainda, além das suas instalações, serviços administrativos. Local ideal para quem procura um espaço para reunir, trabalhar em grupo.

 

Estudantes, instituições, profissionais e gente independente. Hoje, e já em pleno funcionamento, é um espaço em crescimento. 

 

Aguardamos a sua visita!

 
LIVROS COM PERNAS

 

O projeto Livros com Pernas foi criado com o propósito de apoiar as famílias com filhos integrados nos estabelecimentos de ensino do Concelho de Torres Vedras.


O projeto está implementado na Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, entidade que recebe manuais escolares referentes ao ano letivo anterior na sua sede, para que possam ser, posteriormente, emprestados às famílias, procurando desta forma proporcionar um início de ano escolar mais solidário.

 

Tem como principais objetivos:

 

Maximizar a recuperação dos livros para sua futura reutilização;
Proporcionar gratuitamente a todas as crianças e jovens que frequentam o 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, os livros escolares reutilizáveis;
Enviar os livros, sem utilidade para troca concelhia, para Organizações Não Governamentais, alargando a consciência social além-fronteiras.

SEDE

-

Rua Vítor Cesário da Fonseca N.º 3 - B 

2560-689 Torres Vedras

 

geral@fregtv-smspm.pt

261 330 380

DEPARTAMENTO DA FREGUESIA

EM MATACÃES

-

Rua D. Vasco Martinho Sequeira N.º 8

2565-385 Matacães

261 326 503

CONTACTA-NOS

© 2015 JF Santa Maria, São Pedro e Matacães

SIGA-NOS

  • w-facebook